Uma Breve História do Vans Old Skool 04/02/2015
O Vans Old Skool foi lançado em 1977, era chamado de "Style 36" e apresentava na lateral de seu modelo a icônica sidestripe Vans. Um novo estilo low-top como o primeiro tênis de skate Vans que incorporou painéis de couro, a empresa que havia sido fundada como o Van Doren Rubber Company em Anaheim, em 1966, teve uma nova silhueta clássica em suas mãos. O que começou como um doodle aleatório por Paul Van Doren foi originalmente chamado de "tarja jazz", e com mais de 35 anos na fabricação, o sidestripe se tornou a marca inconfundível da marca Vans.



Olhando para os anos 80, Steve van Doren lembra o quão popular a customização tornou-se naqueles dias. As pessoas perceberam as possibilidades da simples ideia de puxar uma caneta e criar o seu próprio trabalho no calçado como uma arte única. O modelo Old Skool da Vans oferecia o benefício particular de muitos painéis e peças de materiais que poderiam ser refinados para o gosto de todos. Ao longo do tempo, uma infindável variedade de cores e padrões do modelo veio adiante. A noção de calçado como uma expressão da personalidade tornou-se parte integrante do DNA da Vans, e o modelo Old Skool sua tela de confiança e cobiça.
 

As famosas "collabs" ou colaborações tornou-se uma parte importante de representar uma marca que sempre tem prosperado na criatividade e dedicação dos artistas. Batendo no reino da alta costura, uma parceria com Marc Jacobs deu Vans uma oportunidade de produzir com materiais de alta qualidade e os números de produção limitada para boutiques e colecionadores aficionados por tênis em todo o mundo. Relacionamentos de longa data têm evoluído a partir de muitos esforços de colaborações, de onde surgiu a primeira collab com a Supreme em meados dos anos 90 e marca o início de projetos de design e amizades que duram até hoje. O Old Skool é um ícone clássico do skate, diz James Jebbia (Supreme). "Em 1996, ele foi um dos melhores tênis oferecidos pela Vans e realmente tem resistido ao teste do tempo."
 

 
A rica história da Vans na música é talvez melhor representado por membros altamente visíveis e reverenciados de bandas que optaram por usa-los. Quando ícones do movimento punk rock, como Henry Rollins, começaram a aparecer em palcos usando Old Skools em sua adolescência, acabou influênciando grande parte dos jovens que frequentavam seus shows. Nos anos 90, a Vans desenvolveu um programa de tênis com parcerias de bandas que evoluiu a partir de uma cultura, tanto a marca como essas bandas deslocaram-se para e participar na criação. Modelos Old Skool dedicados ao Slayer, Descendents, ou Bad Religion foram apreciados pelos fãs e seguidores dessas notáveis bandas da história da música e do património Vans vinculados a ela.
 
 


O Old Skool sempre foi popular entre skatistas, com seu estilo versátil para complementar a estética, o modelo sempre foi uma ferramenta funcional ao seu ofício, o Old Skool é fácil de amar. Confira o vídeo em que Van Doren fala um pouco sobre este fantástico tênis:
 
Falha ao localizar as informações do Twitter The remote server returned an error: (410) Gone.

Inscrever este RSS



Adidas Anti Hero Chocolate
DGK Fourstar Girl
G-Shock Huf Krew
Lakai New Balance Nike
Obey Primitive The Quiet Life
Real Stüssy Vans
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008