Feitos à Mão 13/03/2013
"Nós não queremos a produção em massa, não queremos nos tornar um grande fabricante desses itens, queremos vendê-los por um preço confortável para nós, colocando o trabalho duro que colocamos em cada um desses boards". Para Jeremy Williams, a crescente extinção das produção de shapes nos EUA em função da forte competitividade com os fabricantes chineses é um lamento. "Estamos tentando trazer a indústria de volta, tentando vender nós mesmos como algo que é feito, que é real".

Dono de uma conhecida loja de móveis customizados em Downtown Los Angeles, a District Millworks, Jeremy vem há 14 meses produzindo decks à mão em sua fábrica, desde o corte das folhas até a prensagem e envernizamento. No vídeo realizado pela revista australiana Monster Children, é possível acompanhar Williams ao longo de todo o processo, que com um total de cinco funcionários chega a produzir um máximo de 100 shapes por semana.

Ele conta que tudo começou através de um de seus clientes, Scott Burwell, então dono da Prime Skateboards, fabricante de Los Angeles que produzia decks para marcas conceituadas como a World Industries, "conhecida por produzir os melhores shapes do mundo". Quando a empresa fechou e Burwell estava prestes a vender todo o equipamento da fábrica para uma empresa colombiana do ramo, ele e Jeremy tiveram a ideia de trazer as prensas até sua loja e começar uma nova produção. "O primeiro deck do Rodney Mullen pela World Industries foi feito naquela prensa", mostra ele, orgulhoso.

E a qualidade do trabalho artesanal se percebe em cada um dos shapes mostrados no vídeo, tão charmosos que o dono da marca diz receber muitos pedidos de amigos próximos dizendo querer colocá-los na parede. Mas a resposta é uma só: "não vou te vender um board pra você colocar na parede (…) quero dizer, eles são legais, são feitos à mão, mas eles não são pra parede, eles são para andar". Confira abaixo:

Falha ao localizar as informações do Twitter The remote server returned an error: (410) Gone.

Inscrever este RSS



Adidas Anti Hero Chocolate
DGK Fourstar Girl
G-Shock Huf Krew
Lakai New Balance Nike
Obey Primitive The Quiet Life
Real Stüssy Vans
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008